O técnico Juan Pablo Vojvoda voltou a encontrar o atacante Guilherme no Santos e sinalizou que pretende contar com o camisa 11, apesar do momento delicado vivido pelo jogador após a invasão de torcedores ao CT Rei Pelé.
Atacante abalado
Aos 30 anos, Guilherme foi um dos principais alvos de protestos e pediu para não ser relacionado na derrota por 2 a 0 para o Bahia, no último domingo (21ª rodada do Campeonato Brasileiro), em Salvador.
Confiança do treinador
Questionado sobre a situação, Vojvoda reconheceu o abalo emocional do atleta, mas ressaltou a importância de mantê-lo forte:
“Ele está afetado. É um profissional que já teve bom rendimento comigo e também no Santos. Tem de ser forte, é um jogador resiliente”, afirmou o técnico.
Números na temporada
Mesmo em crise, Guilherme lidera a artilharia santista em 2025, com 13 gols em 30 partidas – 29 como titular – além de quatro assistências. Sob o comando de Vojvoda no Fortaleza, somou 10 gols e seis passes decisivos em 52 jogos.

Imagem: uol.com.br
Peças conhecidas
Além de Guilherme, o lateral-esquerdo Escobar também já trabalhou com o técnico argentino. Vojvoda vê vantagem em reencontrar atletas que conhecem seu método, mas alerta que a titularidade dependerá de desempenho.
Próximo compromisso
A estreia de Vojvoda deve ocorrer diante do Fluminense, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Santos ocupa a 15ª posição, com 21 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
Com informações de UOL