A seleção brasileira masculina de basquete sofreu o primeiro revés na AmeriCup ao ser superada pelos Estados Unidos por 90 a 78, na noite desta terça-feira (27), em Manágua, capital da Nicarágua.
O resultado não altera a classificação da equipe, já garantida nas quartas de final. O próximo compromisso será na quinta-feira (29), quando o Brasil enfrenta a República Dominicana em busca de uma vaga na semifinal.
Jogo equilibrado até o último período
Disputando o quinto título continental, o time comandado por Gustavo de Conti iniciou a partida com dificuldades e terminou o primeiro quarto em desvantagem. No segundo período, porém, a seleção reagiu, impulsionada pela atuação de Bruno Caboclo, e foi para o intervalo com o placar equilibrado.
No terceiro quarto, o Brasil manteve a consistência ofensiva e virou o marcador, chegando aos 10 minutos finais com três pontos de frente: 67 a 64. Entretanto, os norte-americanos dominaram as ações no quarto derradeiro, liderados por RJ Ramsey, e construíram a vantagem decisiva que fechou a partida em 90 a 78.
Destaques individuais
Caboclo foi o principal pontuador brasileiro, com 21 pontos. Do lado dos Estados Unidos, Ramsey se sobressaiu no último quarto e foi peça-chave para assegurar o triunfo dos atuais campeões olímpicos.

Imagem: uol.com.br
Com o resultado, o Brasil encerra a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, enquanto os Estados Unidos avançam às quartas com campanha invicta.
Com informações de UOL Esporte