Barcelona (ESP) – O ex-técnico inglês Tim Sherwood afirmou que Marcus Rashford apresentou rendimento “mediano” na derrota do Barcelona por 2 a 1 para o Paris Saint-Germain, na quarta-feira (1º), pela Liga dos Campeões.
Emprestado pelo Manchester United desde a última janela de verão, o atacante de 27 anos soma cinco assistências e dois gols em nove partidas pelo clube catalão. No duelo contra o PSG, Rashford deu o passe para o gol de Ferran Torres, mas os franceses reagiram e viraram o marcador.
Durante transmissão da Sky Sports, Sherwood foi direto: “Ele (Rashford) foi apenas ok. Fica difícil para ele quando Lamine Yamal, do outro lado, pega na bola, faz piruetas, levanta a torcida, chuta a gol. Quando a bola vai para o Rashford na esquerda, ele é mais previsível: empurra, corre e tenta passar. Quando não consegue, o estádio se pergunta por que ele não entrega o mesmo que o gênio do outro lado”.
O comentarista acrescentou que o inglês “parece mediano” porque o jovem Yamal “é tão bom” e ressaltou que o camisa 11 precisará “evoluir” para se destacar no elenco blaugrana.
Problemas disciplinares recentes
No mês passado, Rashford chegou atrasado a uma reunião da equipe e acabou sacado da formação titular na partida da La Liga contra o Getafe. O episódio provocou críticas do ex-meio-campista Paul Scholes, ídolo do United.
“Tenho dificuldade em ficar feliz por Rashford”, disse Scholes. “A atitude dele no fim do ciclo em Manchester foi vergonhosa. Parecia que ele havia desistido. Quando você desiste uma vez, desiste de novo. Ele se atrasou de novo no Barcelona. Lá, não vai ficar impune por muito tempo.”

Imagem: Getty via metro.co.uk
Scholes reconheceu o talento do atacante, mas questionou sua mentalidade: “Ele tem capacidade para ser um dos melhores do mundo, mas nunca terá a mentalidade necessária”.
Rashford segue à disposição do técnico Xavi Hernández para a sequência da temporada, enquanto o Barcelona tenta se recuperar na Liga dos Campeões e manter a perseguição ao líder no Campeonato Espanhol.
Com informações de Metro