O Cruzeiro enfrenta o Santos neste domingo (10), às 18h30, no Mineirão, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Cerca de 61 mil torcedores são esperados no estádio em Belo Horizonte.
Momentos opostos na tabela
Vice-líder com 37 pontos, o time comandado por Leonardo Jardim busca manter a perseguição ao líder. O Santos, dirigido por Cléber Xavier, ocupa a 15ª posição com 18 pontos e tenta se afastar da zona de rebaixamento.
Desempenho como mandante e visitante
Em nove jogos em casa, o Cruzeiro somou 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota), aproveitamento de 81,48% — segundo melhor da competição, atrás apenas do Flamengo, com 23 pontos. O Santos, fora de seus domínios, conquistou sete pontos em nove partidas, resultado de duas vitórias, um empate e seis derrotas (25,93% de aproveitamento).
Baixas e possíveis escalações
No lado celeste, o lateral-direito Fagner segue em recuperação de fratura na perna direita e é o único desfalque confirmado. O meia Rodriguinho, de 22 anos, pode ficar fora da relação por estar próximo de ser emprestado ao Ceará.
Jardim deve repetir a formação utilizada nas vitórias sobre Botafogo (Brasileirão) e CRB (Copa do Brasil): Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Pelo Santos, o atacante Guilherme retornou aos treinos após dores no tornozelo direito e deve iniciar o jogo. O volante Tomás Rincón volta de suspensão. Já o zagueiro João Basso e o volante Willian Arão permanecem entregues ao departamento médico.

Imagem: Gustavo Aleixo via centraldatoca.com.br
Ex-jogador do Cruzeiro, o lateral-direito Mayke tende a iniciar pela primeira vez como titular. A provável equipe alvinegra tem: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinicius), Luisão, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón (Gabriel Bontempo), Zé Rafael (João Schmidt) e Neymar; Rollheiser, Tiquinho Soares e Barreal.
Próximos compromissos
Após o confronto, o Cruzeiro terá uma semana livre. O próximo jogo está marcado para segunda-feira (18), às 20h, contra o Mirassol, no interior paulista.
Com informações de Central da Toca