A chave principal do US Open, que será disputado de 24 de agosto a 7 de setembro, foi divulgada nesta quinta-feira (21). Em sua primeira participação no quadro principal, o brasileiro João Fonseca enfrentará o sérvio Miomir Kecmanovic, 45º colocado no ranking mundial, na rodada de abertura. A data e o horário do confronto ainda não foram anunciados.
Caso avance até a quarta fase em Nova York, o carioca de 18 anos poderá cruzar com o norte-americano Taylor Fritz, número 4 do mundo.
Fonseca chega ao Grand Slam embalado pela campanha até a terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Na atual temporada, o brasileiro conquistou dois títulos: o Challenger de Phoenix e o ATP 250 de Buenos Aires. Ele também venceu o torneio juvenil do US Open em 2023 e disputou o qualificatório no ano passado.
Do outro lado, Kecmanovic conquistou o ATP 250 de Delray Beach em simples e duplas em fevereiro e desembarca em Nova York depois de chegar às quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem.
No restante da chave masculina, há possibilidade de uma quarta final consecutiva de Grand Slam entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. O espanhol levou a melhor em Roland Garros, enquanto o italiano venceu na Austrália e em Wimbledon.
Bia Haddad abre campanha contra Sonay Kartal
Na chave feminina, Bia Haddad terá pela frente a britânica Sonay Kartal, 51ª do ranking. A paulista vive período de resultados negativos: sua última vitória ocorreu em junho, sobre a eslovaca Rebecca Sramkova na primeira rodada de Wimbledon. Desde então, amargou quatro derrotas seguidas.

Imagem: uol.com.br
Mesmo tendo alcançado a terceira rodada do Aberto da Austrália, a número 1 do Brasil enfrentou uma série de oito derrotas consecutivas no início da temporada. Seu melhor desempenho em 2025 foi a semifinal do WTA 500 de Strasbourg, onde caiu diante da cazaque Elena Rybakina, top 10 do mundo.
O US Open será disputado nas quadras duras de Flushing Meadows, em Nova York, com premiação e pontos valendo para os rankings da ATP e da WTA.
Com informações de Gazeta Esportiva