Las Vegas (EUA) – O brasileiro Manoel Sousa, o “Manumito”, conquistou na noite de terça-feira (26) um contrato com o UFC ao derrotar o mexicano Cristian Pérez por nocaute técnico no terceiro round de luta válida pelo Dana White’s Contender Series, na categoria peso-leve (70 kg).
Natural do Ceará, o atleta de 27 anos ampliou seu cartel profissional para 13 vitórias e nenhuma derrota. Após o triunfo, Sousa mostrou confiança e lembrou o resultado que o colocou como único algoz do também prospecto Maurício Ruffy.
“Eu já bati em um cara que todo mundo conhece. Não vim para ser só mais um. Vou fazer estrago nessa categoria”, declarou o lutador em entrevista após a vitória.
Virada no round final
O combate foi equilibrado nos dois primeiros assaltos. No segundo round, Pérez surpreendeu ao derrubar o brasileiro, mas Sousa reverteu o cenário no último período, conectando golpes que forçaram a interrupção do árbitro.
“Queria mostrar serviço para o Dana White. Ele me pegou com a queda, mas consegui me adaptar e busquei o nocaute”, comemorou.

Imagem: uol.com.br
Brasileiros em destaque
Além de Manumito, outros dois atletas do país asseguraram vaga no UFC na mesma edição do Contender Series. O peso-pena Márcio “Ticotô” Barbosa superou Damon Wilson por nocaute, enquanto Ryan Gandra venceu Trent Miller em menos de três minutos de combate, também por nocaute.
Com o contrato assinado, Manoel Sousa passa a integrar oficialmente o elenco de uma das divisões mais concorridas do Ultimate e deve ter seu primeiro compromisso na nova casa anunciado nos próximos meses.
Com informações de UOL