A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, manteve vivo o objetivo de conquistar um Grand Slam em 2025 ao vencer a russa Polina Kudermetova por 7/6 (7/4) e 6/2, nesta quarta-feira (28), em Nova York, garantindo vaga na terceira rodada do US Open.
A belarussa, que já foi vice-campeã no Aberto da Austrália e em Roland Garros, além de semifinalista em Wimbledon, voltou a encontrar Kudermetova oito meses depois da final em Brisbane, quando também levou a melhor. Desta vez, a líder do ranking controlou os momentos decisivos e fechou o jogo em 1h33min.
Primeiro set equilibrado
Logo no game inicial, Sabalenka perdeu o saque após cometer erros não forçados. A resposta veio rapidamente com a devolução da quebra. Mesmo oscilando no serviço, a campeã do US Open de 2024 salvou dois break points com 5/5 e levou a parcial ao tie-break, vencido por 7/4.
Domínio na segunda parcial
No segundo set, Sabalenka quebrou no terceiro game e abriu 2/1. Kudermetova, de 22 anos, pediu atendimento médico no joelho esquerdo, mas não conseguiu aproveitar dois break points na sequência. Com nova quebra, a belarussa ampliou a vantagem e fechou em 6/2, selando a classificação.
Próxima adversária
Na sexta-feira, Sabalenka encara a canadense Leylah Fernandez, cabeça de chave 31 e vice-campeã do US Open em 2021. Fernandez avançou ao derrotar a francesa Elsa Jacquemot por 2/6, 6/3 e 6/2.

Imagem: uol.com.br
Dia positivo para o Top 10
A rodada desta quarta também registrou as classificações de Jessica Pegula (4ª do ranking), Mirra Andreeva (5ª), Jasmine Paolini (7ª), Elena Rybakina (9ª) e Emma Navarro (10ª).
Com a vitória, Sabalenka segue na busca pelo primeiro título de Grand Slam da temporada.
Com informações de UOL